irene
knoth

Sendo 25 vividos em agencias dentro e fora do Brasil, onde começou como redatora e chegou a VP de Criação e Diretora de Criação Regional América Latina. Em 2002, saiu da Lowe, onde participou do reposicionamento de OMO, para abrir a primeira consultoria de estrategia criativa, a IK Ideas, hoje IK Creative Branding. Os dois primeiros trabalhos geraram impacto nos times globais da Unilever, que qualificaram como benchmark: o Manifesto de Dirt Is Good e a prancha

conceito de MP3, que inspirou a criação do Key Visual. Desde então, Irene trabalhou não só no reposicionamento de grandes marcas para grandes clientes, mas também no posicionamento de marcas desconhecidas, que hoje são famosas e queridas no mercado, como a Cacau Show. Ainda desenvolve um trabalho voluntario para ONGs, tendo criado o Movimento Contra o Linfoma para a Abrale, umas das primeiras redes sociais verdadeiramente social.

Já participou do TEDx e fez várias palestras em clientes e eventos de comunicação. Desde 2004 dá aula na FAAP. Anualmente faz apresentações sobre os cases premiados em Cannes para clientes e parceiros na Estufa de Ideias, um espaço que repensou o lugar de trabalho, inspirando as pessoas a serem mais criativas.

Colunistas, CCSP, ACHAP, El Mercurio, FIAP, DDB Pinnacle Awards, New York Festivals e Cannes. Eleita melhor Diretor de Criação do Chile em 1994.