ik
creative
branding

O FOCO DA IK É a criatividade estratégica que transforma problemas em oportunidades supreendentes para a construção de marcas.

O Branding precisa ser criativo. Caso contrario, encontraremos varias marcas com promessas bem semelhantes. Que é o que acontece na maioria das categorias. E esta é, na verdade, a grande oportunidade para uma marca se destacar e gerar engajamento, desde o seu público interno até o usuario final, passando por varios targets que precisam ser considerados.

O Branding precisa ser dinâmico. Branding não é um processo que tem um fim. É um processo com um fim, ou seja, uma finalidade clara expressa no Propósito da Marca. Traduzida num discurso claro no Manifesto da Marca, que inspira e envolve todos a trabalharem com ela, a convidarem a marca a fazer parte das suas vidas. E, assim como a vida acontece a cada dia, o Branding precisa ser exercido todos os dias, por todas as pessoas envolvidas.

O BRANDING PRECISA SER INCLUSIVO. A Proposta da Marca deve ser tão envolvente que desperta o desejo das pessoas de participarem da sua história. Uma história escrita constantemente não só pelos profissionais da empresa e seus colaboradores de comunicação, mas também por milhões de fãs em suas redes sociais. Porque a marca deixou de ter dono. Ela precisa de um bom gestor, para que cada um se aproprie dela como "minha marca".

Este é o Branding que a IK acredita e pratica: criativo para encontrar diferenciação para a marca. Dinâmico, para que o posicionamento da marca acompanhe as mudanças que acontecem. Inclusivo, para que a marca abrace os diferentes pontos de vista, mas não perca sua essencia. E, principalmente, colaborativo, pois uma marca é construída não por uma pessoa, mas por inúmeros talentos que se somam para fazer algo maior do que cada um faria isoladamente. É por isso que a IK trabalha em parceria com inúmeros profissionais desde o seu surgimento. Destas parcerias nasceram cases globais, prêmios e sucessos de venda de marcas de clientes multinacionais.

Se você quiser fazer parte deste time, seja como cliente ou como parceiro, entre em contato. Será um prazer conhecer os seus projetos.

Creative
Thinking

Mais importante do que ter respostas é fazer as perguntas certas.

As perguntas que todo mundo faz levam às respostas que todo mundo conhece. O Creative Thinking, desenvolvido pela IK como ferramenta do raciocínio estratégico, busca fazer novas perguntas. Começando pelo proprio briefing, onde o grande desafio não é encher uma página com informações, mas chegar na definição do problema da marca em poucas palavras. Por incrível que pareça, definir o problema corretamente é muito mais difícil. E um problema bem definido representa boa parte da solução.

O Creative Thinking foi inspirado na maiêutica de Sócrates, filósofo grego que acreditava que o conhecimento estava dentro das pessoas e, através das perguntas, este conhecimento viria à tona. Hoje temos um volume absurdo de dados ao nosso alcance. Os novos questionamentos é que levarão ao melhor uso do big data.

Os dados são números. O olhar criativo sobre os números é o que traz novos resultados.

ESTUFA
DE
IDEIAS

Depois de passar anos e anos levando trabalho para casa, agora quero levar a casa para o trabalho.

Foi assim que nasceu, em 2007, a proposta do espaço da IK, um lugar aconchegante para inspirar as pessoas e estimular sua criatividade, fazendo com que todos se sintam bem vindos. Aqui são feitos os workshops e os encontros dos parceiros da IK para desenvolverem colaborativamente os

projetos de branding, os grupos de co-criação e inovação. Acontece que os clientes e parceiros adoram trabalhar aqui. Com isso, a Estufa de Ideias é aberta para eles, pois sabemos na prática o quanto um lugar inspirador é fundamental para a criação de ideias.

rua
Fidalga
#76

Vila Madalena
São Paulo / Brasil
05432-000

T. +55 11 3O32 8295
M. +55 11 98187 1758

contato@ikcreativebranding.com.br